Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nyah Fanfiction e Anime Spirit!



Fanfic é uma abreviação de "fan fiction", que significa "ficção criada por fãs". Fanfics, são histórias criadas por fãs de series, animes, mangás, filmes ou até mesmo, criadores de histórias inventadas. Os criadores de fics são chamados de "ficwriters" (escritor de fanfics, gente... Nem sabia que isso existia).

Dois sites famosos no Brasil voltados para fanfics são o "Nyah Fanfiction" e o "Anime Spirit", ambos são feitos para quem quer ler fics ou até mesmo divulgar sua própria história, e são gratuitos, o usuario não paga para ler ou para se cadastrar no site.
São bem organizados e as histórias são classificadas por tipo - livro, novela, banda, filme, originais, etc -, categoria - se for um filme, vai aparecer nomes de vários e etc -, gênero - drama, ação, fantasia, universo paralelo, etc -, faixa etária - no Anime Spirit a classificação é de 10 anos, 12 anos, 14 anos, 16 anos, 18 anos e livre, já no Nyah Fanfiction é de 13 anos, 16 anos, 18 anos e livre - e avisos - por exemplo, se a história contém violência, estupro, etc.
O leitor pode comentar as histórias que lê através dos reviews, esses estimulam o autor da história a continuar a escrever, ou até mesmo receber críticas, tanto positivas quanto negativas - receber crítica negativa é triste gente, experiência própria, hehe - o problema é que muitos dos autores só escrevem uma história por causa dos comentários e deixam a "diversão de escrever um fic" de lado - isso que eu escrevi faz sentido? - o leitor também pode favoritar uma fic, ou recomenda-la, e acredite, isso deixa o autor mais feliz ainda.
O Nyah e o AS (Anime Spirit) são diferentes em alguns aspectos, enquanto o Nyah é tem seu foco voltado apenas para fanfics, o AS também tem as opções de escrever um jornal - o usuário escreve sobre o que quer, não precisa ter sentido, hihi - criar grupos - encontrar outros usuários que compartilham o mesmo gosto por certas coisas, ou não - galeria - onde postam imagens, wallpapers e etc - vídeos - geralmente de animes, músicas e etc - letras - de música - fórum e até dá para escrever resenhas sobre animes, mangás, livros, filmes e etc.
Algo que os dois tem em comum, além de serem site de fanfics, é que ambos tem "aulas de português" para escritores, é opcional, mas é muito bom e é explicado de maneira simples e com alguns exemplos.


Agora vou explicar a parte das categorias, ou "tipos de fanfics". Vou colocar algumas que é mais difícil do leitor entender o significado:

Angst: Vem da palavra "medo", se a fic estiver nessa categoria, isso significa que a história pode ser contada em torno de emoções desagradáveis como ódio, tristeza, angústia.

Bishounen: Significa "garoto bonito", fanfics desse tipo destacam rapazes de aparência bonita e (as vezes) apelam para o lado sexual. 

Crossover: É quando há personagens de diferentes animes, filmes, etc, em uma única história. Por exemplo: Um Pikachu aparece em uma história sobre Digimons.

Drabble: São histórias curtas, com menos de 100 palavras. 

Darkfic: Fanfic depressiva uma atmosfera angustiante.

Deathfic: Onde pelo menos um personagem morre. (Ter isso como categoria é puro spoiler, hein?)

Furry: São animais com aparência ou aspectos humanos.

Kodomo: Significa "crianças", ou seja, voltado para o público infantil.

Lemon: Fic com cenas de sexo explicíto homossexual. (Fujoshis sabem que "lemon" nunca mais foi o mesmo depois desse significado)

Orange: Não, "orange" nesse contexto não significa aquele mangá da Takano Ichigo que foi cancelado (saudades), e sim, cenas de sexo explicíto entre mulheres.


Essas são as categorias que acho que muitos não sabiam da existência, ou pelo menos, não sabiam do significado. Para saber mais significados de gêneros, click AQUI e seja direcionado para o post que a Indy fez. 
Bom, acho que é isso. Gosto bastante dos dois sites, mas deixo a critério de vocês escolherem qual site é melhor para ler ou para divulgar suas fanfics.
E... Caramba, esse post foi longo. Ou só parece longo...? Hum. Pesquisar. - q 
Eu vou voltando aos poucos, e voltando ao ritmo aos poucos também, hihi, a pessoa é lerda, vocês sabem. Ou não. Haha.
Tanto no AS como no Nyah, meu user é "Otomesolitaria", que surpresa, né? Tenho uma fic que está parada a meses no Nyah, mas não pretendo continua-la. Esse é um dos problemas de começar a escrever fics: O autor não sabe se vai conseguir terminar ou não. Hum. É.
Enfim, obrigado por ler e é isso. Até mais. /o/


Qualquer dúvida deixe um comentário e eu respondo. ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Neste momento me deu uma vontade de fazer uma fanfic ou escrever o.o

Unknown disse...

Nao sabia de muitos desses significados
Arigato gasaimasu desu~kisses

Anônimo disse...

Amei suas explicações, leio muitas fanfics, mas não sabia muito o significado de todos os gêneros que aparecem para escolher, por isso me ajudou muito. Bjss

Postar um comentário