Pages

segunda-feira, 25 de março de 2013

Sakurasou no Pet na Kanojo




O anime conta a historia de Sorata que se vê obrigado a sair dos dormitórios normais,  
mudando-se assim para Sakurasou, um lugar para alunos ''problemáticos''. Um dia uma nova aluna, Machiro Shiina, uma garota linda, da cidade grande e com um grande talento, se muda para Sakurasou. A historia mostra o relacionamento de Shiina e Sorata que logo são vistos como mestre e bichinho de estimação e também o poder da amizade.





Sorata um aluno do segundo ano, foi expulso dos dormitórios normais por não querer se desfazer de um gato que encontrou abandonado. Em Sakuarou há alunos com ótimas notas e habilidades com artes, fazendo com que ele se sinta as vezes normal demais pra tudo aquilo. 


Quando encubido de cuidar de Shiina não gostou tanto da ideia, mas logo se acostumou com aquilo. Shiina por outro lado não tinha noção do que realmente acontecia, não tinha nenhum senso comum, nem tinha emoções muito claras mas com o relacionamento dos dois logo foi aprendendo  sobre a vida e si mesma, ela logo cria fortes sentimentos por Sorata mas não entende logo que nunca sentiu aquilo, e por outro lado, Sorata também vai se apaixonando por ela dó que não assume seus sentimentos , talvez por confundi-los com amizade apenas.   
Ah, claro que tem que ter alguém para atrapalhar ainda mais o romance ~isso é possivel? Ah querido, é sim!~, Nanami amiga de Sorata, apaixonada por ele desde sempre, é uma garota esforçada que estuda para se tornar uma dubladora de sucesso, por sua condição precisa trabalhar em vários empregos, decidida não voltar pra casa e não assumir o fracasso, logo que entra em dificuldade$ ~se é que vocês me entendem ;D~ se decide mudar para Sakurasou atrapalhando ainda mais o relacionamentos de Shiina e Sorata.

Juntos deles em moram Misaki, uma garota extrovertida e ultra otimista, Sorata muita vezes se refere a ela como alien pelo seu jeito de ser e grande talento, é apaixonado por Jin, um garoto conquistador que sente o mesmo por Misaki mas não assume seus sentimentos, fazendo muitas vezes vista grossa a ela e saindo com outras meninas faz com que Misaki se senta muitas vezes deprimida, mas sabem de uma coisa? Ela nunca desiste.  
    Há também na casa Akasaka, um garoto anti-social que quase não sai de seu quarto e não frequenta as aulas, fala  sempre com Sorata e os outros colegas pelo seu computador ou pelo celular, criou um programa chamado Maid para diminuir ainda mais seu contado com o mundo exterior, ele  tem gynophobia, podendo assim desmaiar quando uma garota se aproxima demais, o que fica pior quando Rita se apaixona por ele, Rita é uma velha amiga de Shiiro que vem da Inglaterra com a vontade de levar ela de volta consigo mas claro que Shiina se recusa, Rita é no inicio é chamada por Akasaka de sanguessuga por ela ser falsa e cheia de rancor, isso logo muda e ela se torna amiga de todos.     


E por ultimo mas não menos importante a professora Chihiro, é professora de arte do colégio e responsável pelo dormitório Sakurasou, é preguiçosa e bebê com frequência . Apesar de sua função, as vezes dá alguns conselhos impróprios para Sorata, é prima de Shiina e oficialmente responsável por ela mas por toda sua preguiça, é graças a ela que Sorata é obrigado a cuidar de Shiina em seu lugar.



Um dos melhores animes da temporada, Sakurasou faz você sentir todas as emoções que se pode sentir através de uma tela, você ri, se irrita ~muito~ e no meu caso chora também. Faz com que você pense sobre as amizades que tem, de como deve-se superar os obstáculos e muitas vezes lutar contra si mesmo.
Sorata, muitas vezes não se sente o suficiente perto de gente tão talentosa, se machuca por se sentir menor e injustiçado, até mesmo com Shiina tem seus momentos de raiva mas sempre percebe o quão injusto é e que tem que mudar. Nanami ensina a sempre dar o melhor de si, de ser forte por aquilo que se quer, assim como Misaki que mostra como é importante sempre pensar positivo e não se deixar abalar facilmente pelas coisas más que te acontecem. 
O anime todo mostra que sermos fortes é preciso mas que também devemos confiar nas pessoas que amamos e nos amam, que não é porque você se machucou uma vez que será sempre assim e que tudo que acontece com você, seja bom ou mal, é somente por sua causa, são só consequências e não se deve desistir fácil.


Confesso que no começo não achei que seria tão bom assim mas conforme os episódios foram passando eu fui percebendo o quão mágico é o anime e o quanto podemos aprender com ele, afinal, não precisa ser real pra se aprender com aquilo.
Não acabou ainda mais já tá me dando saudades dessa turma toda! De todas as trapalhadas, das lições e de toda a fofura deles, ah vou chorar! Y-Y hehe. Se você gosta de comedia, romance, vida escolar e um pouquinho de drama, vá logo assistir Sakurasou! Já tá no finalzinho mas nos sabemos que todo anime é pra sempre né? :'D 
Agora cauais da minha vida, vou me indo, desculpa a demora em postar mas tá complicado essa minha vida D: enfim, beijo no kokoro de todos e  até mais! ;*
ps: ignorem os erros, é muita emoção, hehe.

2 comentários:

Juliana B. disse...

Estou começando a assistir e to adorando. Muito linda a Shiina *-* hehe.
O post ficou muito bom!!

Indy disse...

É, ela é linda mesmo e você vai ver, ainda fica melhor. Obrigada, é bom ouvir isso, ainda mais com tanto erro gramatical hihi >-<

Postar um comentário