Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gosick



A abertura de um dos animes mais bonitos que já vi, sem contar a historia que é algo a parte desse primeiro paragrafo aqui. Os traços de Gosick apesar de serem comuns são elegantes, desde das expressões dos personagens até seus figurinos são algo que chamam a atenção, até porque né, quem que não acha lindíssimo as vestimentas dos século 20, com chapéus, vestidos cheios, vestimentas chiques dos homens? Só aqueles que não tem no minimo um pouco de bom gosto pra não gostar. A abertura (acima) é uma das minhas preferidas do mundo dos animes, a musica se tornou minha preferidas por meses, eu acho que até hoje tenho grande amor por ela, tanto que sempre que atualizo as musicas do celular ela está lá, *-* ah, também é uma das poucas musicas em japonês que sei cantar certinha e inteira. O enceramento em questão de imagem é o meu preferido, acho muito moe do inicio ao fim as imagens mostradas e a letra da canção é linda, o ritmo diferente do da abertura, é forte e marcante ~enquanto assistia as duas canções pra relembrar, tive que me segurar pra não chorar >-<~
Esse anime é de 2011, lembro-me que fiquei um tempo ansiosa pois ele estava em lançamento na época que houve o sismo e tsunami em Sendai ): enfim, esse é só um dos motivos pra ver Gosick, vamos ao próximo mas antes, o encerramento pra vocês:

(Os vídeos postados acima ambos são a primeira abertura e encerramento)

Etto, continuando... a história gira em torno de Kazuya Kujo que está em intercambio na Academia Santa Margarida que fica em Saubureem (pequena nação fictícia européia francófona), lá por sua aparência, combinado com a crença dos alunos, ele fica conhecido como o ''Shinigami negro, o viajante que chega na primavera traz a morte com ele" isso faz com que ele não consiga fazer amizades, mas isso muda quando ele vai até a biblioteca que é então aonde ele conhece Victorique de Blois, na onde passa grande parte de seus dias, isso por motivos maiores mas com o tempo por escolha própria, Victorique com sua beleza as vezes é confundida com uma boneca ~devo dizer que se um diz for fazer algo do tipo um top 10 das mais bela personagens de animes, ela estará entre as 5 mais, apostem!~  além de sua aparencia, ela é de uma personalidade excêntrica, de língua afiada e sinceridade. Quando ela conhece Kujo logo não vai com a cara dele por o achar chato e estúpido para subir os degraus da biblioteca mas aos poucos os dois se tornam amigos, e ambos começam a apreciar suas companhias. 
Gosick é um shoujo que tem mistério, com Victorique e Kujo a ajudando, sempre resolvem os casos que detetives normais não conseguem e as vezes até se envolvendo em alguns, além do anime tratar disso também é bastante focado no passado de Victorique e por várias vezes chegou a arrancar lágrimas de minha pessoa ~chorona com animes, diga-se de passagem~, também mostra como é o amor é um sentimento puro que resiste a vários anos. Os últimos episódios do anime são os mais dramaticos mas também acabam sendo os mais maravilhosos possíveis. É um anime muito interessante de se ver, tem um ar misterioso e sombrio, e mesmo sendo um shoujo irá agradar a todos que assistirem. O final, mais um dos finais épicos dos animes, se eu pudesse ~e conseguisse~ explicar o quão lindo que é, meu Deus, acho que os últimos 5 episódios foram os que mais sofri, os que mais chorei mas se digo algo é que valeu a pena e espero que todos vejam e claro, depois me digam o que pensam okay! ( ^^)人(^^ ) Ah, desculpem pelo tamanho do post e pela demora em escrever mas tive alguns problemas mas estou resolvendo :D obrigada a todos por lerem até aqui hue²  byebye e chu (´ε` )



2 comentários:

Unknown disse...

Yo!
Eu sempre viajo quando vejo as roupas de Victorique e o seu cabelo comprido, acho muito lindo, e o jeito dela ser fofa :3 (*o*)~
Agora quando eu lembro de Gosick, vem na cabeça o pai dela,..que raiva, odeio esse cara :@
~Eu também tenho a abertura no meu celular e sempre escuto como todas as outras ^^~
(¬_¬) voltando...
O final de Gosick, me deixou.... \o/ e me fez chorar, sou terrível quando é para chorar em um final de anime ^-^
Indy-chan obrigado pelo post

Indy disse...

Oun, ah sim o pai dela dá ódio em todos, nem deve ser chamado assim! Victorique é muito kawaii mesmo, amo ela, tudo dela hehe
É um ótima musica mesmo :3 eu que agradeço por ler e pelo comentário, kissus ;*

Postar um comentário