Pages

domingo, 20 de janeiro de 2013

Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu!



Imagem by: mangareader.net
Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu (nomes alternativos: I Give My First Love To You; Eu Entrego Meu Primeiro Amor aVocê; Boku Kimi etc) conta a história de Takuma que é um garoto que desde pequeno sofre com problemas cardiacos e por conta disso sempre viveu no hospital. Porem sempre teve a companhia de Mayu, a filha de um dos cardiologistas mais famosos do Japão que cuida do caso de Takuma. Os dois se apaixonam mesmo sendo crianças. Certo dia Mayu ouve de seu pai que a expectativa de vida de Takuma não chegaria nem aos 20 anos, e apesar do futuro incerto os dois fazem um promessa que talvez não possa ser cumprida.
Drama! O gênero que mais amo em mangás/animes, o que me causa choro de deixar o rosto vermelho e que me faz ter soluços incontroláveis - só que não - gosto ainda mais desse gênero quando na história os personagens estão doentes ou estão para morrer - como é o caso de "Ano Hana" que chorei bastante e "Air" que solucei em meio ao choro, tão dramático os dois - e é o caso desse mangá, o protagonista está doente e estima-se que ele não chegue aos vinte anos de idade. Esse história me cativou por ter conteúdo - conteúdo dramático, hehe - e por não ser lerda, o desenvolvimento é até que rápido já que no primeiro capítulo eles descobrem que estão apaixonados e fazem uma promessa fofa, mas incerta.

                

O traço não é lindo de morrer mas é porque o mangá não é novo, é do ano de 2005, da mangaká Aoki Kotomi - deveria ter colocado esses dados no começo do post mas ok - se o traço não é lá aquelas coisas a história tem que ser boa... E é! Muito! Sério, é tão boa que fizeram um filme em 2009, para mais detalhes do filme só apertar AQUI que você vai ser redirecionado para um blog muito legal que achei enquanto fazia umas pesquisas, que apropósito preciso assistir depois de ler o mangá... Ah! Só pra avisar, no blog tanto a sinopse do filme como nos comentários há spoiler, na sinopse li algo que não deveria e fiquei um pouco chocada. Enfim, só evitar se você não quiser ler spoilers.
Outro detalhe que gostei bastante é que a mangaká vai trocando quem narra a história. Complicado...? Vou explicar melhor, por exemplo no capítulo 1 quem narra é a Mayu, os pensamentos que aparecem são dela mas no capítulo 2 quem narra é o Takuma, então os pensamentos que aparecem são dele. Achei isso bem bacana, trocar os pontos de vista e ver como os dois pensam e como os problemas preocupam ambos.
A história é contada desde que eles eram crianças, é contada como se fossem flashbacks - gosto dessa palavra "flashback" - e há momentos em que eles aparecem quando já estão maiores porem são partes bem curtas. Enfim, o mangá mostra eles desde pequenos até quando já estão maiores... Que coisa óbvia eu escrevi. Ok.
As personalidades dos dois são diferentes mas seus pensamentos são parecidos. Mayu é meio estressada e protetora quando o assunto é a saúde de Takuma. E ele por sua vez, é animado e agitado apesar de estar doente. Ambos se preocupam um com o outro e muitas vezes fazem escolhas que dizem ser "a melhor"... O mundo seria melhor se as pessoas fossem um pouco mais egoístas e parassem de pensar tanto no "melhor" para a outra pessoa, muitas vezes o "melhor" só atrai tristeza. Outro comentário desnecessário mas é porque estava lembrando das atitudes do Takuma em relação a Mayu...
O mangá tem 11 volumes na scan - o que me deixa muito feliz e ocupada - e vai até o volume 12. Bom, se você quiser fazer o download em português é só apertar AQUI e ser feliz - mentira, você vai ficar triste e com raiva por causa desse mangá u.u - parei no volume 2 mas está muito bom, então suuuuuuupeeeeer recomendo para os dramáticos que gostam de drama, assim como eu.
Faz tempo que eu não fazia um post decente! Que saudades de escrever sem parar! Enfim, acho que o post ficou digno de uma leitura, então... Sei lá! Acho que ele ficou mais formal também, não coloquei muitas piadinhas - tá, aquelas coisas não podem ser chamadas de "piadinhas" porque elas não tem graça mas ok - porem acho que ficou razoavel... Quero dizer, dá pra ler, hehe. Obrigado aos que leram, que comentaram, que passaram por aqui - por engano ou não - e obrigado só pelo fato de fazerem a vida dessa otome menos solitária! >.<

Música:
♪♪→ People Help The People - Birdy (achavam que eu só escutava música japonesa? Estavam enganados, amo músicas com piano e isso é o que a Birdy tem de sobra)


(=^ェ^=)  Ja nee!

2 comentários:

Unknown disse...

Q-Que história linda T-T
Já olhei esse mangá antes mas eu nunca li, mas depois dessa postagem estou fazendo até o download do filme, que lindo,sério estou quase chorando após ler a sinopse...T-T sou um idiota mas quando tem drama em animes e mangás, certas vezes eu choro...
ok! Chega!
Otome-chan, obrigado pelo post ^^

Unknown disse...

Coelho-chii! >.<
KK, sério?? Omg... Eu que fiz a sinopse o/ (tá né, mas quem escreveu a história foi a mangaká ¬¬)
Eu nem como eu encontrei ele, acho que foi no Tumblr, daí fiquei curiosa e aí vi a história e fiquei tipo: "Preciso ler esse mangá, ver o filme e postar uma resenha no blog!" kk, mas enfim eu gostei muito dele, até porque é meu genero preferido, kk.
Então somos dois bakas! o/
Obrigado por comentar! >.<

Postar um comentário