Pages

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Kara No Kyoukai!


Kara no Kyoukai

É um anime baseado em um light novel, a história é cheia de cabeças rolando, mistério, suspense e um toque de romance.
A história gira em torno de Shiki, uma mulher que possui o dom de ver as "linhas da morte" de qualquer ser vivo. Esse dom acaba lhe evolvendo em vários casos de suicidio e assassinatos que foram provocados por coisas sobrenaturais, em cada capítulo mais um mistério aparece e Shiki conta com seus amigos Mikiya e Tohko para resolver esses casos do além.
A história em si é tensa, baldes de sangue em todos os capítulos (menos no capítulo seis, é o mais razoavel da serie) e dúvidas, muitas dúvidas. Kara no Kyoukai é um anime de horror, particularmente eu me pergunto por que eu comecei a assistir já que sou uma verdadeira medrosa, porem quando vi já estava viciada demais para parar, eu tinha que ir até o fim do anime se não, não ia ficar em paz. Mas acabou sendo um dos melhores animes que já vi na vida, acho que pode ser exagero da minha parte, porem é a minha opinião. O traço não é lindo de morrer, até porque o anime é um pouco antigo, se não me engano é de 2007 e o light novel é de 1998/1999.
Achei Shiki muito interessante, ela é do tipo de personagem que pode te surpreender e é difícil saber como ela pensa e o que sente. A história tem bastante flashbacks, mostrando o passado de Shiki e como ela obteve o dom de ver as "linhas da morte". Acho bem legal quando mostram o passado do personagem, faz com eu me sinta mais proxima do anime... Sei lá.
Apesar de tudo o anime tem um grande toque de romance, Mikiya estuda com Shiki desde o ensino médio e mesmo Shiki sendo fria, Mikiya não desiste dela. Ele é do tipo que passaria uma eternidade esperando por ela (spoiler: Shiki sofre um acidente, e ele a espera por dois anos enquanto ela não pode sair do hospital etc...). Ele realmente gosta dela, e o final é bem satisfatorio para o público que gosta de um romance.
A trilha sonora ficou por conta da banda Kalafina, que a cada final do anime canta uma música que tem a ver com o capítulo (só ver a letra que descreve bem o episodio), particularmente meu ending preferido foi o último, a letra é super romantica e a música é bem calminha.
Um capítulo tem em média 50 minutos e há capítulos com um pouco mais de 90 minutos, porem só há apenas 7 capítulos na serie inteira. Está disponivel para download  AQUI.
Avisos: mortes e  suicídios desde o primeiro capítulo; cenas de estupro (explicito ou não); uso de drogas; canibalismo etc.
Bom, acho que é isso... Não recomendo para quem tem um estomago um pouco fragil para as cenas com sangue (que são muitas), porem na maioria das vezes o anime não é exatamente explicito então chega a ser bem tranquilo assisti-lo. Se for assistir o anime eu recomendo que assista tudo, o final do anime é muito bom e acho que você não vai se arrepender (apesar que eu pensei em parar no terceiro capítulo, mas não me arrependo!).
Meus agradecimentos a você que leu até aqui, né? Escrevo isso em todo final de post, mas eu sou realmente grata em ver que você leu toda a baboseira... Enfim, obrigada! >.<

♪♪→ Candy candy - Kyary Pamyu Pamyu (viciante demais)
♪♪→ Tsukema Tsukeru - Kyary Pamyu Pamyu (viciante também)
♪♪→ Sprinter - Kalafina (um dos eds de Kara no Kyoukai)
♪♪→ Oblivious - Kalafina (outro ed de Kara no Kyoukai)


(=^ェ^=) Ja nee!

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o anime...

Postar um comentário